top of page
POLITICA DE PRIVACIDADE |
TERMOS E POLITICA DE USO | COMPRAS E DEVOLUÇOES
POLITICA DE PRIVACIDADE 

Quando você realiza o cadastro na Affetic, você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a prestação do nosso serviço. A Affetic preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pela Affetic e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Antes de mais nada, nos apresentamos, nós somos Genypso Gestão para Pessoas Ltda, inscrito no CNPJ 41.449.522/0001-52, com sede no Estado de Espírito Santo, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos responsáveis por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los.

Para facilitar a compreensão desta política, todas as vezes que encontrar os termos “Affetic”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo a Genypso Gestão para Pessoas Ltda. e, todas as vezes que ler “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a você, nosso cliente ou usuário das nossas plataformas.

Quais dados são coletados:

Durante sua experiência em nosso site, uso dos nossos aplicativos, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. Veja abaixo alguns dos dados pessoais que nós podemos coletar e em cada situação:

Durante o cadastro:

  • Nome completo;

  • Número de CPF;

  • Endereços de e-mail;

  • Números de celular;

  • Data de nascimento;

  • Dados referentes aos seus endereços.

Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que o Usuário não esteja cadastrado no site, nos aplicativos ou app:

Durante a navegação na plataforma:

  • Endereço de IP;

  • Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;

  • Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;

  • Contagem de visualizações;

  • Páginas visitadas em outros sites.

Abaixo apresentamos algumas informações que somente serão acessadas se você nos autorizar. A qualquer momento, você poderá revogar essa autorização utilizando os nossos canais de atendimento ou enviando um e-mail para contato@affetic.com.br

Durante a utilização de determinadas funcionalidades em um dos aplicativos da Affetic

  • Geolocalização;

  • Acesso à lista de contatos;

  • Acesso à câmera.

Outras informações que poderão ser coletadas:

Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;

Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;

Informações que coletamos de terceiros como, por exemplo, complementos dos seus dados cadastrais (nome, filiação, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre outros), score gerado por agências de crédito, se você faz parte de alguma lista de Pessoa Exposta Politicamente (PEP) ou de alguma lista de alerta (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais), entre outras.

Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicações com a Affetic em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos.

Cópias de documentos enviados por você como comprovante de residência ou cópia de um documento de identidade, geralmente utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade.

 

Como nós utilizamos os seus dados pessoais

Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na prestação dos nossos serviços. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:

Dados cadastrais:

  • Para viabilizar a prestação de diferentes serviços disponíveis nos aplicativos

  • Para identificar corretamente o Usuário.

  • Para enviar os produtos relacionados aos nossos serviços.

  • Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre nossos serviços, envio de materiais, atendimento em geral.

  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.

  • Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com os nossos serviços disponíveis.

  • Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

Geolocalização:

  • Para identificar os prestadores de serviços mais próximas de você.

  • Exibir anúncios personalizados.

  • Para envio de mensagens contextualizadas via push.

  • Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e aumentar o nível de segurança dos seus dados cadastrais ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.

É importante esclarecer que a Affetic usa a tecnologia de geolocalização de outras empresas, que permite a captura dos dados de localização, sem que você seja identificado diretamente, para as finalidades citadas acima.

Lista de Contato e Câmera:

  • Para disponibilizar as funcionalidades e recursos dos nossos aplicativos.

Dados de Navegação:

  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos.

  • Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com os nossos serviços disponíveis.

 

Com quem nós podemos compartilhar os dados pessoais

Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Jamais comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:

Prestadores de serviço: para que possamos prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar em análises antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.

Empresas anunciantes, patrocinadoras ou membros do nosso programa PcV (parceiros na co-criação de Valor) para que possamos aprimorar os nossos produtos, serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários das nossas plataformas e dos nossos programas.

Outras empresas do Grupo: os seus dados pessoais podem ser compartilhados com outras empresas do Grupo, que operam sob o mesmo nível de segurança e privacidade - assim compreendidas nossas afiliadas, coligadas, controladas, controladoras, sellers - para que possamos aprimorar os nossos produtos, serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários das nossas plataformas, bem como permitir uma gestão unificada de todo o nosso portfólio.

Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

Potenciais compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas as quais a Affetic conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade comercial, negócio ou operação da Affetic. Caso a venda ou transferência não sejam consumadas, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.

 

Armazenamento e segurança dos dados pessoais

Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te auxiliar prontamente.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um usuário ativo da Affetic. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

 

Cookies e tecnologias de monitoramento

Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas nas nossas plataformas ou nossos aplicativos de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance do aplicativo, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo.

Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes nos nossos aplicativos:

 

Cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.

 

Pixels: pixels são partes do código JavaScript instalados adicionados em nossas aplicações, websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse, e otimizando utilizados para otimizar o direcionamento de conteúdo.

 

Web beacon: web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do usuário com diferentes sites ou servidores da web.

Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os Usuários visitam nossas plataformas digitais, aplicativos, ou outros softwares da empresa, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram visitados antes, entre outras.

 

Transferência internacional de dados pessoais

Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. Mas nestes casos, a Affetic observa também todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

 

Seus direitos como titular dos dados pessoais

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para a Affetic. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.

  • Acesso aos dados pessoais.

  • Revogação do consentimento.

  • Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.

  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.

  • Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.

Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

 

Retenção e exclusão dos seus dados pessoais

Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente/usuário, navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossos produtos e serviços.

Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, a Affetic poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da Affetic, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

 

Alterações desta política de privacidade

Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos usuários. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.

Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site.

Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que navegarem em qualquer dos nossos aplicativos.

 

Fale conosco

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo:

Por meio do nosso e-mail: Contato@affetic.com.br

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.

 

Atualização: 01/07/2022

Genypso Gestão para Pessoas Ltda

TERMOS E POLITICA DE USO | COMPRAS E DEVOLUÇOES

Affetic.com.br oferece serviços e ferramentas on-line e móveis que permitem ao Usuário criar, gerenciar e/ou usar sua própria presença on-line e móvel.

Ao visitar nosso site ou utilizar nossos aplicativos e/ou serviços, o Usuário estará firmando um contrato legal conosco, que consiste dos presentes Termos de uso, e dos nossos termos legais adicionais para a prestação de serviços. Ao utilizar nossos serviços, o usuário outorga sua anuência aos presentes termos. e reconhece que leu a nossa Política de Privacidade. O usuário não poderá utilizar nossos serviços se não estiver de acordo com todos os nossos termos.

Para utilizar alguns de nossos serviços, o usuário deverá criar uma Conta de usuário. O usuário deve manter seu nome de usuário e sua senha protegidos e seguros e somente permitir o acesso de pessoas de sua confiança à sua conta ou às suas configurações no site. Todas as atividades que ocorrerem na conta ou no site são de responsabilidade exclusiva do Usuário. As informações da conta fornecidas pelo usuário à GYO devem ser do próprio usuário (ou de sua empresa) e devem ser precisas e completas. Em caso de contestação da titularidade da Conta do Usuário, a GYO poderá determinar a titularidade desta conta de usuário.

Para utilizar os serviços da GYO, há determinadas obrigações e condições que o usuário deverá cumprir. O usuário deverá, entre outras coisas, assegurar sua maioridade legal, residir e utilizar nossos serviços em uma localidade que o permita. Além disto, o usuário deve ser detentor de todos os direitos em ualquer conteúdo que vier a gravar ou publicar ou que a GYO venha a acessar, importar e/ou enviar ao usuário utilizando nossos serviços, garantir que tal conteúdo seja legal e confiável e que tudo o que for feito com esse conteúdo (ou que seja permitido à GYO ou aos Usuários finais fazer) seja igualmente legal.

O usuário deve observar todas as leis aplicáveis. O usuário é responsável por seus atos e pelos atos de qualquer pessoa que acesse sua Conta de usuário ou suas configurações de plataforma de usuário. O usuário deve fazer backups regulares de seu conteúdo. O usuário concorda que a GYO ou suas parceiras poderão enviar mensagens e conteúdo promocional. O usuário poderá facilmente optar por não receber mensagens promocionais, entrando em contato com a GYO. O usuário permite à GYO utilizar seu site para atividades promocionais, bem como para determinar a forma como os serviços serão prestados. ​O usuário concorda que a GYO tem o direito de impor e mudar os planos de preço por seus Serviços. Além disso, a GYO poderá impor restrições dependendo da utilização específica do Serviço pelo Usuário.

Lista de ações não permitidas: Em geral, a GYO espera que seus usuários sejam cordiais e evitem fazer qualquer coisa que possa prejudicar a GYO ou terceiros. Entre outras coisas, o Usuário não poderá copiar materiais da GYO, utilizar qualquer conteúdo de forma ilegal ou prejudicial, utilizar nossos serviços ou conteúdos em qualquer plataforma ou site que não seja de fornecimento da GYO, fazer declarações falsas ou cometer abusos com nossos Serviços, ou ainda violar os direitos de qualquer pessoa ou qualquer lei aplicável. A inobservância a qualquer das presentes disposições poderá forçar a GYO a cancelar a conta do Usuário e a interromper a prestação de qualquer serviço a ele.

O usuário detém todos os direitos de seu conteúdo. Para prestar seus serviços ao Usuário, a GYO gerencia, armazena, faz o backup e copia o conteúdo do Usuário entre servidores.

A GYO detém todos os direitos sobre seus Serviços, conteúdos, dados, tecnologia e recursos. O usuário poderá utilizar os Serviços e o conteúdo da GYO, desde que observe integralmente os presentes termos e que assegure os pagamentos no valor total e em dia. Algumas fontes disponibilizadas ao usuário são licenciadas por terceiros. Lembre-se também de ler os respectivos termos.

A GYO recebe de bom grado quaisquer feedbacks e sugestões. Se o usuário fornecer à GYO qualquer feedback ou sugestão, deve se certificar de sua precisão e legitimidade.

A GYO se preocupa com sua privacidade e o usuário também deve fazê-lo. Leia a Política de privacidade para saber mais sobre nossas práticas em relação a informações pessoais.

Alguns de nossos serviços têm um custo. Informaremos ao usuário os preços antecipadamente. Os preços da GYO são publicados em moeda Reais, sem a incidência de impostos, salvo disposição em contrário. Se necessário, a GYO ou suas afiliadas poderão solicitar e cobrar o pagamento e informações relacionadas ao pagamento em questão de fornecedores e bancos.

Alguns de nossos serviços têm um custo. Informaremos ao usuário os preços antecipadamente. Os preços da GYO são publicados em moeda Reais, sem a incidência de impostos, salvo disposição em contrário. Se necessário, a GYO ou suas afiliadas poderão solicitar e cobrar o pagamento e informações relacionadas ao pagamento em questão de fornecedores e bancos.

As faturas pelos Serviços pagos da Wix serão disponibilizadas na Conta do usuário.

Para garantir que não haja interrupções no funcionamento do site ao final do período de assinatura, os serviços da GYO serão renovados automaticamente e cobrados ao Usuário em conformidade a intervalos regulares como sua assinatura inicial, salvo se o usuário cancelar sua assinatura ou desabilitar a renovação automática. Alguns serviços poderão não ser renovados automaticamente, por erro ou intencionalmente. O usuário deve se certificar de que sua assinatura foi renovada em tempo hábil.

A GYO oferece uma garantia de 14 dias dos Serviços pagos mensalmente ou anualmente, com garantia de devolução do dinheiro em caso de insatisfação. Essa garantia pode ser prorrogada, nos termos da lei. Leia cuidadosamente os termos de cada serviço antes de adquiri-lo, pois alguns serviços não são reembolsáveis.

Se o você testemunhar ou for vítima de qualquer tipo de conduta dolosa ou comportamento injurioso por qualquer pessoa que utilize os Serviços GYO, deve informar à GYO imediatamente.

A GYO respeita os direitos de propriedade intelectual de terceiros. Se suas obras com direitos autorais reservados tiverem sido utilizadas indevidamente por qualquer usuário da GYO, informe-nos imediatamente e forneça todas as informações necessárias, e nós tomaremos as providências cabíveis, nos termos da Lei. Se recebermos um aviso de violação de direitos autorais em relação ao site ou conteúdo de um usuário, podemos remover ou cancelar a conta.

A GYO não presta garantias em relação a seus serviços, inclusive em termos de qualidade, confiabilidade, segurança, compatibilidade e condições de uso. A GYO poderá monitorar e editar a Plataforma do Usuário e seu conteúdo. Entretanto, não se considera uma “editora” do conteúdo do usuário, não endossa seu conteúdo e não se responsabiliza por qualquer conteúdo utilizado pelo usuário ou por qualquer outra pessoa. O uso dos Serviços GYO ou de qualquer outro serviço representa riscos. O usuário, pelo presente, aceita esses riscos. Alguns de nossos serviços estão ainda em fase BETA e podem conter erros ou causar interrupções.

Sujeita às leis aplicáveis, a GYO não se responsabiliza por qualquer tipo de dano.

TERMO DE NÃO TOLRENCIA PARA CONTEUDO CENSURAVEL OU USUARIOS ABUSIVOS

Ao visitar nosso site ou utilizar nossos aplicativos e/ou serviços, o usuário estará firmando um contrato legal conosco, que consiste nos presentes Termos de Uso e nos nossos termos legais adicionais para a prestação de serviços.
 

Ao utilizar nossos serviços, o usuário outorga sua anuência aos presentes termos e reconhece que leu as nossas políticas e termos.  O usuário não poderá utilizar nossos serviços, se não estiver de acordo com todos os nossos termos. O usuário concorda, principalmente,  que nos sites ou serviços da GYO não há tolerância para conteúdo censurável ou abusivo.

Para denunciar conteúdo censurável ou usuários abusivos, o próprio site da GYO e as funcionalidades dele permitem bloquear ou denunciar, mas isso também pode ser feito por este formulário, que será analisado em no máximo 48 horas, e as as devidas previdências serão tomadas, de acordo com nossas politicas ou legislação vigente.

bottom of page