top of page
  • Foto do escritorAffetic

Como estimular o desenvolvimento infantil em 4 passos.

Atualizado: 2 de mai. de 2021



Iniciando-se na primeira infância, a aprendizagem é o processo por meio do qual adquirimos conhecimentos básicos acerca da vida, da sociedade, comportamentos e valores.


E não é segredo que os pais e educadores tem papel essencial nisso, observando e incentivando. Quer entender melhor como estimular, na medida certa, o desenvolvimento dos pequenos? Então confira estas dicas valiosas:


1. Inicie explorando o lúdico.

As brincadeiras são capazes de desenvolver a linguagem, a atenção, a expressão corporal e a espontaneidade, além de proporcionar motivação por ser divertido. Jogo da memória, livros, quebra-cabeça, e atividades que envolvem música e dramatização também funcionam de modo positivo.


2. Estabeleça um horário

É importante que esses momentos sejam especiais, afinal, o processo de aprendizagem exige atenção e espaço. Reserve um espaço na agenda para aproveitar ao máximo as atividades com os pequenos.


3. Aposte na tecnologia

Diferente do que se imagina, os recursos tecnológicos são excelentes ferramentas de aprendizagem. Havendo supervisão por parte dos responsáveis e moderação no uso pelas crianças, é possível estimular, por exemplo, a leitura e a atenção.


4. Respeite as etapas

As atividades e brinquedos devem ser compatíveis com a idade da criança. A quantidade também importa: o excesso deles pode gerar stress nos pequenos. As crianças também precisam de tempo livre, que acaba, indiretamente, gerando aprendizado.


27 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page